Páginas

sábado, 25 de dezembro de 2010

PROJETO: VALORIZAÇÃO DA VIDA

Família: Sem eles eu não existiria

PUBLICO ALVO:
Crianças do Pré – B

JUSTIFICATIVA:
O ambiente da família constitui o primeiro universo de socialização da criança. Através da família a criança constrói sua personalidade e seu caráter, aprende a falar, andar, receber e expressar afeto entre outras coisas. Valorizar a família é valorizar a vida, reconhecer sua importância construindo um sentimento de gratidão, traz harmonia e felicidade, componentes importantes para seu desenvolvimento pleno.

OBJETIVO GERAL:
Þ    Desenvolver nos alunos o sentimento de gratidão para com os pais e familiares, reconhecendo seus feitos e sentimentos em prol do seu bem estar e felicidade.

OBJETIVO ESPECÍFICO:
Þ    Promover a integração entre família e escola.
Þ    Valorizar dentro do ambiente escolar e familiar a importância do diálogo.
Þ    Ressaltar a importância da afetividade na escola e na família.


METODOLOGIA:
Þ    Caderno de protocolo.
Þ    Roda de conversa.

ATIVIDADES:
Þ    Primeira parte: Toda semana uma criança será sorteada para levar o caderno de protocolo para casa. A criança irá escolher um membro de sua família para relatar a história de seu nascimento e outros fatos que queira escrever. A criança finalizará a primeira parte da atividade com uma ilustração de sua família.
Þ    Segunda parte: A professora irá ler o registro para a turma, estimulando os sentimentos de orgulho, amor e gratidão, a criança que trouxe o registro irá contar como é composta sua família e em uma roda de conversa as crianças irão comentar sobre os relatos. A atividade será finalizada com o registro da roda de conversa feito pela professora no caderno de protocolo.                                                          

MATERIAL UTILIZADO:
Þ    Caderno de protocolo.

AVALIAÇÃO:
Þ    A avaliação será realizada durante as rodas de conversas, através de registro feito pela professora no caderno de protocolo. Ao final do ano o caderno fará parte dos acervos do colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário